ESTIAGEM E FALTA DE ÁGUA FORAM DEBATIDAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

por AnaPelisson — publicado 28/01/2022 11h13, última modificação 28/01/2022 11h13
Confira a matéria.


💦 Na tarde do dia 25 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu um momento de debate de ideias para analisar a atual situação e possíveis alternativas para amenizar os impactos e prejuízos causados pela estiagem e falta de água no Município de Santo Augusto.

🤝 O Presidente Vereador Maicon, acompanhado dos Vereadores Ederson, Cesar, Glades, Horácio, Maxiliano e Omar, recepcionaram os representantes do Poder Executivo, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IFFar, Acisa, agricultores e comunidade em geral.

🗣 Maicon Maurício Lopes disse que "Como contribuição para este momento tão delicado, principalmente para a agricultura que é a base econômica de Santo Augusto, deixamos a proposta de que o valor da economia e rendimentos da Casa Legislativa sejam destinados ao Poder Executivo para que faça a distribuição de R$ 250.000,00 em 10 famílias para uso na irrigação, assim como também estamos avaliando um valor a ser definido para repassar e ser investido em poços artesianos. Da mesma forma o Poder Executivo irá formar uma parceria com os bancos para oferecimento de crédito para os agricultores e aqueles que não se enquadrarem neste crédito irão contar com ajuda em sementes, adubos e serviços de hora máquina. Em resumo, nossa audiência pública foi muito positiva e conseguimos estas propostas emergências para os nossos agricultores para os próximos dias."

🙏 Agradecemos a presença de todos!