Vereador

por Glades de Fátima Vaz Bertollo publicado 08/12/2021 14h51, última modificação 08/12/2021 14h52

Vereador mantem nepotismos com emprego de sua irmã em cargo de técnica em enfermagem contrato temporário.Desde que se elegeu foi chamada sua irmã para trabalhar na saúde. Mesmo lugar que trabalha sua amante sendo que a mesma foi chamada no concurso publico logo depois da eleição. Alem do vereador assumir cargos de motorista e no mesmo horário faz sessões na Câmara via on line. O vereador juntamente com a medica usam os carros da Saude para seus encontros intimos. Em horário de expediente.O mesmo vereador também faz uso de diárias indo para os cursos com seu carro particular,sendo que nesse ultimo caso o presidente aprovou invés de passagem direcionar dinheiro para o Vereador abastecer seu carro.Medica em horario de expediente faz uso de suas funções e carros da saude para encontros intimos.Com seu amante,a mesma foi chamada no concurso publico apos o amante que é vereador assumir o legislativo. Já foi realizada varias denuncias indiretas mas nada foi realizado espero que seja tomadas as devidas providencias. Não quero me identificar por medo de represálias por questões politicas. MAXIMIANO BAHRY IOLANDA BAHRY CAMILA ANDRIGHETTO DE LIMA

: 06/12/2021 12h56
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20211206125630
: Resolvida

Respostas

1

: GladesBertollo
: 08/12/2021 12h58
: Pendente

Bom dia! Inicialmente agradecemos o seu contato com a nossa Ouvidoria. Enfatizamos que a resposta será a mesma em relação aos protocolos nº 20211206125630, nº 20211206125147 e nº 20211206125333 por se tratarem da mesma manifestação.
Em relação à denúncia feita, precisamos separar as funções de vereador e servidor público municipal. Esta Ouvidoria poderá responder apenas pelos atos do senhor Maxiliano Bahry como vereador.
A sua denúncia sobre o senhor Maxiliano estar atuando como motorista e vereador não procede, pois desde o início do seu mandato estamos conferindo mensalmente o seu ponto, enviado pela Secretaria Municipal de Administração, com os compromissos da Câmara e há compatibilidade, não ocorrendo nenhuma ilegalidade. Quanto ao fato dele estar em deslocamento em outra cidade enquanto as sessões eram feitas de forma online, não implica em prejuízo à sua função de vereador, pois o mesmo nunca deixou de honrar seus compromissos junto às sessões ordinárias, sessões extraordinárias e reuniões de comissão. Quanto ao pagamento de combustível aos vereadores para uso de carro particular para deslocamento a cursos relacionados ao Poder Legislativo, há previsão legal de tal indenização quando ocorrer o transporte de dois ou mais vereadores ou servidores, o que foi o caso.
Quanto às denúncias sobre o senhor Maxiliano enquanto servidor municipal, estamos enviando ofício para a Ouvidoria Municipal informando sobre esta denúncia, mas reforçamos para que o denunciante também utilize este canal do Poder Executivo, através do link https://santoaugusto.rs.gov.br/contato/ ou do telefone (55) 99927-6004 ou do e-mail ouvidoria@santoaugusto.rs.gov.br, para que sua manifestação seja atendida de forma efetiva.
Ficamos à disposição.

Vereadora Glades de Fátima Vaz Bertollo
Ouvidora Substituta

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento